Portfólio

Christhian Gruhh

Cresci mergulhado no universo de jogos, encontrando neles um espaço de pertencimento e felicidade. Quando pequeno dizia que faria jogos.

Hoje, sou formado, com láurea acadêmica, em Publicidade (ESPM) e em Jogos Digitais (UP), com pós-graduação em Game Design (UP), MBA em Business Intelligence (UP) e cursando MBA em Gestão de Negócios de Impacto Social (UP).

Aqui estão apresentados alguns projetos e trabalhos selecionados nas áreas de Game Design, Game Development e Desenvolvimento em Geral.

  • Estudo game design desde 2014
  • Programo desde 2001 em diversas linguagens (ASP, PHP, Javascript, C#, Java)
  • Estudo desenho (de maneira não contínua) desde 1997
  • Tive uma experiência empreendedora com uma agência por 8 anos
  • Cresci no meio da organização de eventos — até 2015
  • Desenvolvi trabalhos gráficos, de comunicação e marketing
    • Coordenação de produção de mais de 40 livros e revistas, entre outros projetos e campanhas

Game Design

Team Tun

Team Tun é um jogo de “plataformas em turnos” onde o jogador deve controlar o avanço de 2 (ou mais) personagens, mas apenas por alguns segundos cada um.

Este é um projeto solo que ainda está em desenvolvimento e foi indicado na Seleção Oficial do Festival de Jogos do SBGames 2018, na categoria Profissional.

  • Design do Core Loop
  • Level design de 50 níveis
  • Balanceamento da progressão e experiência
  • Variabilidade de jogabilidade sem adição de mecânicas

quad

quad é um jogo casual de puzzles minimalistas onde deve-se encontrar a movimentação correta conforme os padrões de movimento.

  • Design do core loop
  • Design de puzzles
  • Balanceamento da progressão
  • Design de mecânicas de movimentação

Sórtia

Sórtia foi um trabalho acadêmico, onde o jogador assume o papel de um personagem com o objetivo de solucionar desafios de bloqueio de progressão.

  • Game design realizado em equipe
  • Redação da narrativa
  • Estruturação e análise dos dados de gameplay (playtest)

Como Vender Picolés

Como Vender Picolés é um jogo onde o jogador precisa utilizar a sua visão empreendedora para administrar as atividades de um pequeno vendedor de picolés. Escolhendo rotas e construindo as características do seu negócio.

Desenvolvido para o 4º Concurso de Desenvolvimento de Jogos Empreendedores do Sebrae, onde conquistou o 2º lugar.

  • Game design realizado em equipe
  • Desenvolvimento da documentação técnica de design para submissão

Gamifier

A Gamifier, Inc. é uma startup que desenvolve uma plataforma de gamificação e people analytics com usuários de mais de 50 países, criando experiências de engajamento através de um aplicativo e uma plataforma de gamificação de produtividade.

  • Game designer de gamificação
  • Criação do GDD
  • Balanceamento das regras de gamificação
  • Implementação de novas regras (Java, PostgreSQL)
  • Refatoração de códigos de regras (Java)
  • Participação na implementação de novas mecânicas, como quests
  • Análise de dados e resultados reais

Desenvolvimento do projeto “Printable Scoreboard” com o designer gráfico Ricardo Morel, que é uma versão analógica da experiência core do produto digital.

  • Game design
  • Criação de regras
  • Solução de interações

Outros projetos de game design:

  • Numerado (acesse o jogo)
    Um jogo de tabuleiro de “rolar e escrever”, distribuído para imprimir e jogar. Neste jogo o foco está na construção do pensamento estratégico para criar oportunidades de maximizar a pontuação.

Desenvolvimento de Jogos

Projeto XP

O Projeto XP foi um projeto de desenvolvimento de jogos com escopo máximo de 14 dias, passando pela ideia, design, arte, desenvolvimento e publicação. Os jogos foram desenvolvidos em Unity com foco em boas práticas de projeto.

Team Tun

Team Tun é um jogo de “plataformas em turnos” onde o jogador deve controlar o avanço de 2 (ou mais) personagens, mas apenas por alguns segundos cada um.

  • Atualmente realizando a migração do jogo para Unity
  • Implementação completa da jogabilidade no GameMaker Studio 2
    • Sistema de física e movimentação
    • Implementação de sistema de câmeras
    • Suporte para múltiplos modos de jogo
  • Sistemas de apoio
  • Sistema de pesquisa in-game

Desenvolvimento Geral

Biblioteca.cc

O Biblioteca.cc foi um aplicativo web em PHP, gratuito e de código aberto para informatização rápida de buscas em bibliotecas escolares, institucionais ou pessoais. O foco principal era o desenvolvimento de uma ferramenta adaptável que permitisse a construção de um banco de dados de obras, pessoas e empréstimos de obras, para bibliotecas de escolas públicas, conforme as suas realidades individuais.

  • Desenvolvimento e arquitetura do sistema principal (PHP)
  • Banco de dados (MySQL)
  • Planejamento de UI (Bootstrap)
  • Manutenção do projeto como SaaS entre 2013-2017

VisiteFoz

O VisiteFoz é um projeto de comunicação independente criado em 2008. Hoje é um dos principais produtores de conteúdo e projetos digitais sobre a cidade de Foz do Iguaçu, com o objetivo de inspirar turistas e moradores. O projeto já teve mais de 7.5 milhões de page views.

ImortalTricolor.com

O ImortalTricolor.com foi um site de interação entre torcedores do Grêmio FBPA, mantido entre os anos de 2005 e 2014, com cerca de 8 mil torcedores cadastrados. O principal destaque eram as notícias, através da compilação de links diretos para notícias de diferentes fontes de forma automatizada.

Este projeto foi TOP 5 no Prêmio iBest de 2008, na categoria RS; e durante os anos de 2009 e 2010 foi integrante do grupo de “influenciadores” mantido pelo Grêmio FBPA, que gerou mais de 200 mil leads para o clube.

  • Desenvolvimento de todas as funcionalidades (ASP e MySQL)
  • Desenvolvimento de sistema de bolão on-line
  • Automação de coleta de dados através de RSS externas

Outros…